segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Nova vacina Prevenar 13-Valente

Já está disponível em nossas clínicas a Vacina Prevenar13-Valente, lançamento do laboratório Pfizer/Wyeth. Está vacina veio substituir e aumentar a proteção das crianças (6 sorotipos a mais) em relação a Vacina Prevenar 7-Valente que estava no mercado.

A idade indicada para a administração desta vacina é de 2 meses até 5 anos (antes de completar o 6º aniversário).

As crianças que já haviam iniciado o esquema com a Prevenar 7-Valente podem completá-lo tranquilamente com a Prevenar 13-Valente. Crianças que já completaram o esquema prévio com a Prevenar 7-Valente podem realizar um reforço com a Prevenar 13-Valente a partir de 2 anos ou de acordo com a prescrição médica.

O esquema de administração continuará o mesmo:
- 2 a 6 meses: 4 doses
- 7 a 11 meses: 3 doses
- 12 a 23 meses: 2 doses
- 24 a 5 anos: 1 dose
* 1 dose de reforço a partir de 2 anos para aqueles que já completaram o esquema com Prevenar 7-Valente.

Indicação:
- Doença pneumocócica invasiva: sepse (infecção generalizada), bacteremia (infecção da corrente sanguínea), meningite pneumocócica, pneumonia bacterêmica e empiema pleural (presença de pus na cavidade pleural).
- Doença pneumocócica não invasiva: pneumonia e otite média. Vacina 13-valente será primeira a apresentar 100% de cobertura aos sete tipos de bactérias do pneumococo mais resistentes aos tratamentos com antibióticos que atingem as crianças brasileiras.

Para maiores informações consulte seu médico ou entre em contato conosco através do fone (48)3035-1322.

Nenhum comentário:

Postar um comentário